Swift

Dicas de Filmes

Oiie gente!

O final de semana chegou e esse friozinho de inverno pede aquele filminho pra relaxar. Pensando nisso pedi ajuda para o Deivid Chaves da Navegue Filmes, a locadora conceito de Navegantes que oferece um ótimo atendimento e credibilidade.

O Deivid é o tipo de rapaz que vive nos ajudando a escolher filmes, dando as melhores indicações e sempre procurando saber a nossa opinião. Então vamos as indicações de quem realmente entende da área!

O Poderoso Chefão (1972)
Direção: Francis Fords Coppola / Roteiro: Francis Ford Coppola e Mario Puzo.
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, Diane Keaton, Richard S. Castellano, Robert Duvall, Jame Caan, Sterling Hayden, Talia Shire, John Marley, Richard Conte, Al Lettieri, Abe Vigoda, Gianni Russo, John Cazale, Rudy Bond.

Sinopse e Detalhes - Don Vito Carleone é o chefe de uma "família" de Nova York que está feliz, pois Connie, sua filha se casou com Carlo. Porém durante a festa, Bonasera é visto no escritório de Don Corleone pedindo "justiça", uma vingança na verdade contra membros de uma quadrilha que espamcaram barbaramente sua filha por ela ter recusado a fazer sexo para preservar sua honra.

Comentários - Considerado pela crítica como o melhor filme de todos os tempo. O desempenho de Marlon Brando em minha opinião oferece a melhor atuação que já presenciei, levando em conta que já assisti mais de 4.000 filmes. Não é meu favorito, porém é o melhor que assisti.


Ela (2013)
Direção e Roteiro: Spike Jonze
Elenco: Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Amy Adams;

Sinopse e Detalhes - Theodore é um escritor solitário que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para sua surpresa ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Comentários- Algo que vivemos hoje, estamos "conectados" por meio das grandes redes sociais, mas será que não estamos nos afastando cada vez mais? A solidão de Theodore por sua própria escolha e o mundo perfeito que caa uma cria para si mesmo.

O Grande Gatsby (2013)
Direção: Baz Luhrmann / Roteiro: Baz Luhrmann e Craig Pearce
Elenco: Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Joel Edgerton;

Sinopse e Detalhes - Nick Carraway tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby. Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Dayse Buchanan, ele resolve reaproximar os dois esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo Tom Buchanan. Agora o conflito está armado e as consequências são trágicas.

Comentários - Visualmente incrível, trilha sonora envolvente e uma verdadeira história de amor. Ao final do filme nos perguntamos o que estaríamos dispostos a fazer pela pessoa amada e se isso valeria a pena.

A Lista de Schindler (1993)
Direção: Steven Spielberg / Roteiro: Steven Zailiian
Elenco: Liam Neeson, Ralph Fiennes, Ben Kigsley;

Sinopse e Detalhes - A inusitada história de Oskar Schindler, um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio partido Nazista. No entanto apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder sua fortuna para conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

Comentários - "Ninguém pode fazer nada para consertar o passado que já aconteceu, mas um filme como este pode causar impacto sobre nós, criando uma determinação sobre o que nunca mais poderá acontecer." Steven Spielberg

Questão de Tempo (2013)
Direção e Roteiro: Richard Curtis
Elenco: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy

Sinopse e Detalhes - Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com a notícia dada por seu pai de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Comentários - Este filme comparado aos outros da lista não se destaca, porém a mensagem de que por mais tempo que você tenha em vida, nunca será o suficiente para saciar o deseja de estar com aquele que você ama.


"Deivid, muito obrigada pelas dicas e atenção ao blog! Um grande abraço à você e a todo o pessoal da Navegue Filmes"


Você também pode gostar de

0 comentários