Swift

Faculdade, e agora?

Escolher uma faculdade para muitos é uma tarefa difícil, digo isso por mim, afinal já passei por dois cursos em diferentes faculdades e ainda tenho minhas dúvidas.


Você termina o ensino médio e em muitos casos se vê obrigado a entrar no ensino superior sem certeza do que realmente quer. Minha primeira faculdade foi Comércio Exterior, eu trabalhava na área e me vi influenciada a fazer o curso, eu nunca fui muito fã de números e também era infeliz na profissão, mas mesmo assim resolvi arriscar na esperança que iria me apaixonar pelo o que eu fazia. Certeza que não deu certo, larguei a faculdade no primeiro período. Então se você está sendo influenciada pela família ou pelo trabalho, crie coragem e assuma que você procura outra área, afinal essa confissão lhe poupará tempo e dinheiro!


Dai você vai para a segunda tentativa e quebra a cara novamente? Normal, isso aconteceu comigo e já conheci muitas pessoas que já passaram por isso. Já vi casos de pessoas que  passaram por 4 cursos diferentes até se encontrar. Não se prenda por medo de ver o tempo passar. A pausa de hoje pode abrir sua mente para você ter a oportunidade do sucesso amanhã.

O tempo passou e você ainda não sabe o que quer? Bem vinda ao meu mundo hahaha! Após 5 anos que me formei no ensino médio ainda não me decidi, e pra falar a verdade nesse momento me encontro em dúvida entre dois cursos hehe. Vou passar algumas dicas que vem me ajudado bastante na hora de (tentar) decidir que caminho seguir...

- Pesquisar sobre o mercado
- Conversar com profissionais da área
- Procurar conhecer os diversos caminhos que essa profissão pode lhe oferecer
- Visitar ambientes de trabalho
- E o principal, se imagine nessa rotina.


Enquanto o tempo passa e você continua em dúvida, invista em cursos profissionalizantes ou técnicos, afinal ficar parado também é uma perda de tempo e dinheiro.

Você também pode gostar de

1 comentários