Swift

Validade das Maquiagens

Oiie divas! 

     Atualmente fiz uma limpa na minha maleta e fiquei surpresa com a quantidade de maquiagem vencida que eu tinha. Você leitora, dê uma olhada nas suas maquiagens e tente achar o prazo de validade delas, não fique surpresa caso você tenha mais de 3 produtos vencidos. Sem perceber vamos acumulando esse tipo de produto e esquecendo de olhar a validade, pois usamos durante poucos minutos que apenas trocamos quando o produto acaba, mas isso pode trazer grandes problemas para a nossa saúde.

     Muitas vezes a validade do produto não é aquela que se encontra no rótulo, pois após abertos os produtos criam um outro tipo de validade, pois a partir deste momento eles começam a ter contato com bactérias. Essas bactérias podem causar pequenas alergias ou até infecções.



     Após algumas pesquisas, fiz uma lista das maquiagens mais comuns que usamos e suas validade.

Base: Oil free - 12 meses / Oleosas - 18 meses
Corretivo: 18 meses
Batom: 12-18 meses
Gloss: 6-12 meses
Sombra: 24 meses
Máscara para cílios: 3-6 meses

     Lembrando também que temos que ter um cuidado especial com as maquiagens para a área dos olhos, evite compartilhá-las com amigas e se caso você teve conjuntivite ou alguma inflamação na região, troque sua máscara para cílios, raspe a superfície das sombras e aponte bem seu lápis. Em caso de herpes nos lábios, corte seu batom ou limpe bem a bala com um guardanapo.
     Outra detalhe que devemos dar mais atenção é a limpeza dos pincéis, sei que muitas vezes esquecemos disso, mas o correto é higienizá-los semanalmente.

     Vamos ficar de olho meninas, pois podemos passar por probleminhas indesejáveis por falta de atenção.

Super beijo


Você também pode gostar de

0 comentários