Swift

Mc Dia Feliz

Mc Dia Feliz acontece nesse sábado!

     Tradicionalmente a cada ano, no último sábado de agosto, acontece o Mc Dia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil. 

     Neste ano o Mc Dia Feliz AVOS (Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão) tem o tema Seja Você um Herói, e busca apoio da população para a causa, que tem como finalidade proporcionar qualidade de vida e de tratamento para crianças e adolescentes cm câncer de todo o Estado de Santa Catarina.

     Toda renda com a venda dos sanduíches Big Mac do Mc Dia Feliz da AVOS é revertida em prol das crianças em tratamento de câncer no Hospital Infantil Joana de Gusmão. O objetivo este ano é vender 45 mil tíquetes de Big Mac no valor de R$13,50 cada.

     Para ajudar a divulgar a campanha e angariar mais vendas de tickets, cada região tem um Mc Amigo. Balneário Camboriú e Itajaí são representadas pelo promoter Alex Ferrer, que não mediu esforços para ajudar nesta causa, doando seu tempo e denominando padrinhos e madrinhas para juntos levantar a  maior quantia de dinheiro possível.

     Na região a campanha conta com o apoio de empresas como o Balneário Shopping, Swarovski, Clínica Andy Ern, Clínica Conceitualle, Artefacto Home, Recamier Motel, G Beauté e as construtoras Mendes Sibara, Platinum 78, Saint Claire e AMDG Imóveis.

     No ano de 2014, o Setor de Oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão prestou 8 mil atendimentos ambulatoriais e cerca de 7 mil aplicações de quimioterapias. No local são atendidas crianças de todo o Estado de Santa Catarina.

     Neste sábado, 29 de agosto, Seja Você um Herói para as crianças.


Você também pode gostar de

0 comentários