Swift

Unhas Oleosas!

     Conheço diversas amigas que me perguntam o que faço para o esmalte durar tanto e eu não sabia o que falar para elas, pois não tenho nenhum segredo na hora de fazer as unhas. Diversas vezes ouvi reclamações de esmaltarem suas unhas e após dois dias elas já estarem descascadas.


     Resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto e me surpreendi com a causa! Você já ouviu falar de unhas oleosas? Assim como o caso de oleosidade na pele, elea também pode acontecer com as unhas e essa é a causa dos esmaltes não durarem muito nem quando você faz as unhas na manicure.

     Não achei nada milagroso que possa cortar esse mal pela raiz, mas achei umas dicas que podem ajudar seu esmalte a durar mais dias...

Usar esmalte em gel - Sua fórmula em gel adere muito mais as unhas, apesar de ele ser bem mais caro que um esmalte tradicional, ele pode ser facilmente encontrado em salões de beleza. Então quando você for no salão fazer suas unhas para uma ocasião especial onde seu esmalte precisa durar mais, opte por esmaltes em gel.

Esmalte glitter e cintilante - Esses costumam durar mais que os cremosos.

Esfoliação - Uma esfoliação suave ajuda a tirar o excesso de oleosidade.

Lixar -  Existem algumas lixas específicas para a superfície das unhas, opte usá-las antes da esmaltação.

Evite! - Acetonas oleosas ou lencinhos removedores de esmalte.


     Espero ter ajudado! Se fizerem o teste, me procurem para contar o resultado!!! 
     Boa sorte girls!



Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Eu tenho unhas oleosas e hoje pela segunda vez pintei com verniz de gel e ao fim de 6h ja tenho o verniz a levantar numa unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que pena que não funcionou :( Obrigada por compartilhar aqui sua experiência

      Excluir