Swift

Dicas de Livros

     Quem vem me acompanhando aqui sabe do meu amor pela leitura, já fui do tipo viciada em livros, daquelas que largava a balada para ficar em casa lendo. Atualmente ando numa correria exaustiva e mal tenho tempo para o meu hobby, mas prometo que logo teremos outros posts com resenhas de livros que terminei de ler.

     Antes de eu me apaixonar pela leitura, não entendia como alguém poderia pegar um livro por um motivo que não fosse estudar, achava bizarro presentear pessoas com livros e nunca pensei que mudaria de ideia.

     Aos 16 anos, fui com uma amiga na biblioteca da escola e fiquei ali esperando ela escolher um livro, resolvi então dar uma olhada no que tinha por lá e encontrei um livro que chamou muito a minha atenção por conta do título, "Eu, Christiane F., treze anos, drogada, prostituída" me vi numa estrema curiosidade de saber o que se passava por dentro daquelas páginas, em menos de uma semana terminei aquela leitura. Depois desse dia passei a quase ter visitas diárias na biblioteca, li diversas indicações do bibliotecário e então eu me descobri apaixonada!

     Se você sente vontade de se dedicar um pouco mais a leitura, mas nunca encontra algo que te prenda e não te deixe desistir, abaixo preparei umas dicas dos livros que mais me fascinaram.


O Abusado - O livro brasileiro tem como autor o repórter Caco Barcellos, conta a realidade das favelas do Rio de Janeiro. Fascinante!



Feliz Ano Velho - O livro brasileiro conta a história de superação do autor Marcelo Rubens Paiva. Um livro com linguagem jovem e  cheio de surpresas.

A Menina que Roubava Livros - O livro de Markus Zusak que este ano ganhou a versão em filme, foi a primeira leitura que me fez chorar.

Ponto de Impacto - Mais uma vez Dan Brown da uma aula em seu livros, todas as obras do autor são de extremo intelectualismo, você além de ter uma boa leitura, também aprende sobre diversas coisas. Para mim esta foi a melhor obra do autor.


     
" A leitura é a viagem de quem não pode pegar um trem"  (Francis de Croisset)     

Boa leitura meninas!



Você também pode gostar de

0 comentários